Governo do Estado lança campanha “Quem Ama Abraça Fazendo Escola”

Entidades debatem na OAB-MS estratégias para combater violência contra a mulher
dezembro 8, 2014
Diálogos Interdisciplinares – A proteção jurídica das mulheres vítimas de violência e o processo psicológico de construção da vítima
dezembro 8, 2014
Por Thereza Motta
O governo do Estado, através da Subsecretaria da Mulher e da Promoção da Cidadania e da SED (Secretaria de Estado de Educação), lança no próximo dia 15, às 9 horas, no auditório da Governadoria, a Campanha “Quem Ama Abraça Fazendo Escola”.
O projeto criado pela Redeh (Rede de Desenvolvimento Humano) e pelo Instituto Magna Mater tem como parceiros o Instituto Avon e a SPM (Secretaria de Políticas para Mulheres).
A campanha visa ao fortalecimento do espaço escolar como campo privilegiado para a reflexão e a superação das diferentes formas de violência contra a mulher presentes no cotidiano das crianças e jovens, ao mesmo tempo em que objetiva estimular a instituição escolar e outros espaços de educação para a soma de práticas concretas de denúncia e enfrentamento da violência contra as mulheres.
O evento terá a participação de profissionais da educação, de alunos das escolas estaduais, da secretária Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, Aparecida Gonçalves, e de uma das idealizadoras do projeto, Schuma Schumaher.
O lançamento também contará com a participação especial da “Mambembe Trupe Teatral”, um circo estrelado somente por mulheres.
Fonte: Site conjunturaonline

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *